Konzen Iluminação

Trocas e Devoluções - Konzen Iluminação

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A Konzen Iluminação disponibiliza a seus clientes produtos de alta qualidade, produzidos pelos melhores fornecedores, dentro das mais variadas categorias comercializadas.
Para alavancarmos a cada dia a sua credibilidade e garantir sempre a satisfação de seus clientes, adotou uma politica de Devolução e Trocas respeitando os direitos regidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Atenção: Para sua tranquilidade a Konzen Iluminação utiliza diversas formas de proteção de nossos produtos, como caixas de papelão duplo, isopor, plástico bolha, bolsas de ar e até engradados de madeira. Porém, se ainda assim ocorrer alguma avaria, assumimos a responsabilidade, desde que sejamos avisados em até 7 dias corridos do recebimento.

Devolução por Arrependimento/Desistência- Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O produto deverá ser devolvido através da transportadora no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através do telefone (51) 3741-2297 ou 3741-5797.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Devolução por Desistência”.
A devolução do valor da compra, será feita através do estorno.
Podendo variar de acordo como foi feito o pagamento da compra.
Pagamento por boleto: Será creditado esse credito, em uma conta temporária no PagSeguro. Onde o comprado, deverá fazer um cadastro, e posterior poderá transferir o valor integral para sua conta bancária, sem custo adicional de nenhuma tarifa. Desde que seja feita apenas uma transferência no dia.br> Pagamento por cartão de Credito: Será creditado em seu cartão de credito para a próxima fatura.
Sendo que se a fatura do mês estiver em aberto, você recebera o valor em 30 Dias, pois será abatido da fatura atual.
Caso sua fatura já esteja fechada para o referido mês, será creditado para o mês subsequente ou seja em 60 Dias
Transferência (TED ou DOC):  o valor será transferido, para conta de origem, em até dois dias úteis.
Observação ambos os estornos, somente serão feitos, assim que a mercadoria retornar, para Konzen iluminação e passar pela analise do setor de devoluções.

Lembrando que todo o encargo da retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da Konzen Iluminação.
Desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Substituição do Produto:

Na devolução por arrependimento ou desistência você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual, sabendo o prazo de entrega de cada produto, deverá ser respeitado conforme esta informado no produto a ser a adquirido. Lembrando que todo o encargo da retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da Konzen Iluminação.
Desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. O novo produto será despachado para a residência do cliente com custos adicionais (frete) por conta do cliente.
Quando o cliente optar por não fazer o estorno, e desejar a trocar o produto por outro disponível no site, será criado um Ticket Bônus, onde esse valor ficará disponível em seu cadastro.
Ao fazer a compra a do novo produto. Na hora de escolher a forma de pagamento, ele clicará na opção Ticket Bônus, onde será usado o valor de credito que possua.
o Sobrando algum valor, ficará disponível para uma futura compra no site.
o Faltando algum valor, mesmo usando Ticket Bônus, o cliente escolhera uma forma de pagamento disponível no site. Sendo cartão, boleto ou transferência.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à Konzen iluminação através do telefone (51) 3741-2297 ou 3741-5797 em até sete dias, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original, acompanhados da 2ª via da nota fiscal, manual (se houver) e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, e, cujo frete de reenvio será cobrado do cliente pela transportadora. A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação.
Obs.:  Quando constado, que o produto possui defeito, devolvido um produto novo, igual ao comprado.
Em caso de o produto comprado, não existir mais ou não estar mais disponível, será gerado um Ticket Bônus de igual valor pago pelo produto com defeito, onde o cliente poderá escolher o novo produto a ser comprado, ou restituição integral do valor.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, com os encargos (frete) de responsabilidade do cliente. Neste caso ainda, quando e o cliente receber a transportadora e ainda não a receber e mercadoria, a mesma retornará a Konzen iluminação. Onde ficará por até 6 meses. E posteriormente, será descartada.
Para que seja feito a retirada da mesma, somente com deposito antecipado do frete anterior que não foi pago e do frete atual, ou em caso de retirada, diretamente na loja, somente será liberado, com o pagamento do frete anterior que não foi pago.  

Produto avariado pelo transporte

A conferência no ato da entrega se faz necessária por trabalharmos com produtos frágeis, caso seja notado qualquer divergência nas peças recebidas informe a Konzen Iluminação imediatamente. Caso a avaria do produto seja detectada após o prazo de 7 dias da data de entrega, a Boutique dos Lustres não irá se responsabilizar.
Lembre-se -se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, a Konzen Iluminação NEGARÁ a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia, com frete a ser pago pelo cliente.

Produto enviado em desacordo com o pedido

Caso o cliente receba um produto diferente daquele informado no pedido de compra, a Boutique dos Lustres providenciará a troca pelo produto correto.
Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
Se você detectar que o produto recebido é diferente daquele especificado no pedido, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "Produto Recusado por Divergência" e entre em contato IMEDIATAMENTE com a Konzen iluminação  para comunicar o problema.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Konzen Iluminação irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia com frete a ser pago pelo cliente.

Considerações Gerais

Em todos os casos de troca ou devolução, o consumidor deverá comunicar a Konzen iluminação, pelo telefone (51) 3741-2297 ou 3741-55797 de Segunda a Sexta-Feira das 08:30 as 12:00 horas e Sábados das 08:30 as 12:00

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo estipulado ou com falta de itens, acessórios, manuais que o acompanham o mesmo será reenviado ao cliente que assumirá o custo do frete a ser cobrado diretamente pela transportadora.

Fale Conosco no Whatsapp